top of page

Como aproveitar o LinkedIn na estratégia de marca pessoal


LinkedIn marca pessoal


Aproveitar as redes sociais de forma inteligente faz parte da estratégia de geração de valor, referência, visibilidade e posicionamento de profissionais bem sucedidos. E investir na marca pessoal digital traz muitos benefícios profissionais, sobretudo para quem usa o LinkedIn.


Veja os benefícios de desenvolver a marca pessoal:

  1. Conquistar mais clientes para o seu negócio.

  2. Iniciar uma nova empresa online ou física.

  3. Abrir novas oportunidades, ganhar mais e trabalhar com propósito.

  4. Ser percebido pelo mercado em que você está inserido.

  5. Ser promovido(a) no seu atual trabalho.

  6. Crescer sua rede de contatos profissionais.

  7. Encontrar outros empreendedores para firmar parcerias.

  8. Posicionar-se como autoridade no seu nicho de mercado.


O LinkedIn é uma rede profissional com mais de 29 milhões de usuários ativos no Brasil. No Exterior, é a principal rede profissional nos Estados Unidos e Europa. Esta é a rede adequada para conectar pessoas e empresas, criar relacionamentos, fortalecer a marca e imagem profissional porque possibilita compartilhar opiniões, notícias, propor soluções, gerar valor através da comunicação intencional.


É possível gerar percepção de referência profissional e o consequente aumento de contatos, prospecções, convites e vendas para a atividade profissional e negócios.

Preste atenção nestas orientações para desenvolver ações de personal branding no LinkedIn para prospectar clientes e alimentar a network.



URL personalizada: a URL pode ser importantíssima para chamar a atenção de empresas e outros profissionais. Além de ser uma maneira de facilitar ser encontrado ou, até mesmo, de fazer com que as pessoas e empresas memorizem mais facilmente sua página.



Recomendação: As recomendações fazem com que um perfil seja visto de forma diferente por empresas e outros usuários. Para ganhar recomendações, você precisa fazê-las também.


Grupos: quando você está num grupo, os contatos ficam mais evidentes e você tem acesso a mais informações.


Network: No LinkedIn não é ruim fazer contatos, ao contrário! Mas tenha bom-senso. Ao enviar um convite de conexão, inserir uma mensagem pode fazer com que você seja percebido com valor.


Board de referências: Todos nós precisamos de referências para subir a régua da excelência profissional. Ter pessoas interessantes para seguir e se inspirar é muito eficaz. Observe como a pessoa comunica, observe o perfil e adote boas práticas.


Interaja sempre que possível: Lembre-se, a rede é social. Socializar é a ordem. O algoritmo do LinkedIn funciona bem desde que você respeite 3 princípios: ser ativo na rede, compartilhar conteúdo e fazer conexões.



Você consegue fazer isso sozinho?

Excelente. Então comece hoje e seja constante, que os resultados chegam.


Acha que precisa de ajuda?

Busque profissionais especializados em Marketing, Branding Pessoal, escrita, para que organizem uma estratégia assertiva, conteúdo relevante e atraiam visitantes para o seu perfil. Além de melhor posicionar a sua página no ranking interno do LinkedIn e no ranking externo, ter acesso a um público muito mais qualificado, a garantia de que o seu Branding Pessoal estará 100% de acordo com suas metas e objetivos e garantida.


Minha consultoria oferece um programa individual de desenvolvimento da marca pessoal (mapeamento, estratégia e comunicação) e no final você estará apto a gerenciar a sua marca pessoal e comunicar com estratégia e valor.

Também ofereço um serviço de produção de notícias, conteúdos para você comunicar no perfil do LinkedIn (e outras redes), além de outros produtos digitais como e-books, newsletters, relatórios.


Vamos conversar?

contato@lucianebemfica.com


Meu site:


Instagram

@lubemfica



Luciane Bemfica é jornalista, especialista em desenvolvimento de Marcas Pessoais e Gestão (Personal Branding).


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page