top of page

4 Coisas que te impedem de comunicar a marca pessoal com clareza


Você tem refletido sobre o que torna o seu trabalho único e se está comunicando isso de modo eficaz?



Eu confesso que me flagrei pensando justamente nessas duas questões a partir de uma inquietação: eu uso muito as redes sociais como ferramenta de trabalho e prospecção, mas às vezes acho que vendo menos do que gostaria. 



Baseada na teoria de não depositar todos os ovos na mesma cesta, eu prospecto novos clientes para a minha consultoria de marcas pessoais e comunicação principalmente fora das redes. A questão é que no meio digital conseguimos trabalhar melhor aspectos como a autenticidade, a "voz" da marca pessoal, o elemento humano e pessoal inerente ao indivíduo, trazemos ainda insights do dia a dia, conhecimento, por aí vai. Ou seja, à medida em que operamos a nossa comunicação em rede social, pessoalizamos a marca pessoal.



Agora, respondendo as questões iniciais lá de cima, eu sei muito bem o que faz do meu trabalho único: a minha marca pessoal, que é o conjunto de características físicas, emocionais, intelectuais que me faz quem sou. No momento em que esse acervo é consciente, consigo aproveitar características e habilidades direcionadas para me posicionar de acordo com meus objetivos.



Segunda questão: estou comunicando minha marca pessoal de modo eficaz?



Alguns aspectos que faltam para uma comunicação clara e eficaz:



Estratégia - Planejar a mensagem. Qual o objetivo do post em rede social? Que efeito a comunicação terá? É o que você deseja?



Clareza: Comunicar de modo simples, claro e objetivo. 



Continuidade: A mensagem vai chegar clara e certeira se você for disciplinado a ponto de comunicar com regularidade. 



Consistência: As mensagens (conteúdo) são consistentes, agregam e geram percepção de valor? Inspiram, ensinam? 




Agora comente se faz sentido para você!






Se você precisa de uma análise de perfil para saber se está comunicando bem, ou se quer saber como funciona a Consultoria para Marcas Pessoais, entre em contato: contato@lucianebemfica.com ou pelo WhatsApp: 51-984108552.




20 visualizações0 comentário
bottom of page