As LoveBrands e o atendimento wow



Estou convicta de que o elemento determinante das LoveBrands é a verdade: ser autêntico, não querer parecer o que não é, aceitar as próprias imperfeições. Se você deseja cativar o seu público, a sua audiência, experimenta mudar a sua relação com ele. É o que chamo de relação wow. O tsunami digital que vivemos, em que algorítmos e regras das redes sociais mudam ao piscar de olhos, é preciso estar atualizado e atento para evitar ser engolido pela onda.

Como todas as coisas, as redes têm lados bom e ruim. Que tal focar no lado bom ao aproveitar que cada um tem seu espaço e pode aproveitá-lo da melhor maneira possível? Se o seu objetivo enquanto presença digital é ser visível, você pode fazer vários vídeos tentando equilibrar uma melancia das grandes na ponta do nariz.

Agora, se você quer posicionamento e visibilidade com conteúdo de valor, saiba que primeiro terá que encontrar em si as melhores características reconhecidas e evidenciá-las com histórias verdadeiras, autenticidade e compartilhamento experiências e do conteúdo que você domina.

Se você é a sua empresa (o EU S/A) ou trabalha em uma, saiba que se sobressaem as empresas que mudaram a relação com o público. Por trás das marcas, as pessoas têm nome, sobrenome, cérebro, autonomia, coração e personalidade. Há as resistentes que acham que mostrar a cara do funcionário é arriscado porque amanhã ele pode não estar mais no quadro de colaboradores. Mais um motivo para ser transparente. Sim, as pessoas mudam de emprego. Mas talvez menos se o funcionário for valorizado e tiver um terreno fértil para desenvolver sua personalidade profissional.

Por outro lado, outras estão conquistando nossos corações. A Nubank, por exemplo, considera o setor de atendimento ao cliente tão importante que dá vontade de ter um problema qualquer só pra ligar pra eles. Cem por cento digital, ela foi concebida pra que o cliente não precise usar o SAC. Mas, se precisar, além de saber com quem está falando, o atendente tem autoridade para resolver problemas de forma muito gentil e até bem-humorada.

0 visualização

Copyright © 2020 por Luciane Bemfica. Todos os Direitos Reservados.