top of page

O que será tendência para Marca Pessoal em 2024


Tendencias em Marca Pessoal para 2024
Tendencias em Marca Pessoal para 2024

O autoconhecimento segue como base do desenvolvimento da marca pessoal, mas outras ferramentas importantes mudam e evoluem ano a ano. Em 2024 a tendência em Personal Branding é equilibrar visibiidade e credibilidade à sua expertise, agregando a Inteligência Artificial para facilitar trabalho e comunicação.


Em qualquer área profissional há concorrência. O que cabe a cada um é aproveitar as diferenças individuais para potencializar o conceito de marca pessoal e gerar valor e mais oportunidades.


Inteligência Artificial

A IA vem destruindo vários setores e causando muita desconfiança. Sendo assim, a capacidade de se apresentar como uma conexão humana em um mundo onde essa experiência única está diminuindo é crucial. Clientes e parceiros em potencial não querem lidar com sistemas robotizados. Eles querem a boa e velha experiência de conversar e confiar em um profissional humano. Esse deve ser um dos seus principais pontos de branding daqui para frente.

Então, você tem que considerar que o mundo está olhando para muito mais do que o que você está oferecendo profissionalmente. Cada vez mais, as pessoas querem interagir com aqueles que genuinamente defendem valores que correspondem aos seus.


Ser vulnerável ajuda a aumentar a credibilidade. Quando você mantém sua personalidade e interesses da vida real ao longo de sua carreira profissional, as pessoas podem se conectar a você e confiar que você realmente é genuíno, e isso gera credibilidade, carisma.


Visibilidade x credibilidade


Para mostrar que você é confiável você precisa mostrar o que pode fazer, o que você resolve. No entanto, você pode inovar nesse conceito básico com ferramentas como LinkedIn, posts com parceiros confiáveis, demonstrações gratuitas, lives, palestras, por exemplo.


Também é uma boa ideia fazer contatos com as pessoas certas, misturando-se em plataformas profissionais disponíveis, juntando-se a associações e entidades relevantes para o setor e participando de eventos relevantes que permitem que você se aproxime dos melhores.

À medida que entramos em um novo ano, é importante evoluir constantemente e adaptar sua marca pessoal para se manter relevante e à frente.


Veja algumas estratégias-chave para reinventar sua marca pessoal em 2024:


  • Mantenha-se atualizado com as tendências e inovações do seu setor.

  • Adote novas tecnologias e plataformas para marca pessoal.

  • Busque feedback continuamente e refine a mensagem da sua marca.

  • Colabore com indivíduos e marcas que pensam da mesma forma para expandir seu alcance.

  • Invista no desenvolvimento pessoal e profissional e adquira novas competências.

  • Em um mercado lotado, é crucial encontrar maneiras criativas de se destacar e se diferenciar dos outros. Um método eficaz é desenvolver uma identidade de marca única que reflita sua personalidade, valores e experiência.

  • Considere incorporar suas paixões e hobbies à sua marca, pois eles podem servir como diferenciais poderosos. Seja seu amor por fotografia, culinária ou narrativa, encontre maneiras de tecer esses elementos em sua marca pessoal para torná-la memorável e distinta.

  • Crie uma forte presença nas redes sociais compartilhando regularmente conteúdo valioso, interagindo com seus seguidores e estabelecendo-se como um líder de pensamento em seu setor. Aproveite o poder das hashtags e comunidades relevantes para expandir seu alcance e se conectar com indivíduos que pensam da mesma forma.



Ao implementar essas estratégias, você pode garantir que sua marca pessoal permaneça fresca, relevante e atraente no cenário em constante mudança do mundo digital.



Saiba mais sobre o processo de consultoria para o desenvolvimento e gestão da marca pessoal: contato@lucianebemfica.com





Luciane Bemfica é jornalista, especialista em Desenvolvimento, Posicionamento e Gestão de Marcas Pessoais.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page